AMB RJ lança a cartilha “Solidariedade feminista em tempos de pandemia”

Produzida pela Articulação de Mulheres Brasileiras Rio de Janeiro a cartilha traz a experiência que o agrupamento teve nos primeiros meses da pandemia da covid-19. Confira;

“A pandemia de covid-19 tornou mais visíveis as desigualdades de gênero que acometem as pessoas no âmbito do trabalho, da saúde e da exposição à violência doméstica, cujas estatísticas sempre foram alarmantes, mas que, vista na lente de aumento da quarentena, mostrou o quanto a casa não é um lugar seguro para muitas mulheres. As precariedades e vulnerabilidade, que já eram grandes, tornaram-se maiores e mais difíceis, trazendo à pauta a urgência de campanhas de solidariedade. Foi o que fez a AMB RJ com o trabalho “Solidariedade feminista em tempos de pandemia”. Os resultados expressos nessa cartilha mostram a força da rede de apoio entre mulheres. Ontem, hoje e sempre”. (Carla Rodrigues)

Não deixe de ler…

Audiodescrição do card: Card com fundo verde. Na parte de cima à esquerda, diversas mãos entrelaçadas estão dentro de um semicírculo de cor laranja, e à direita a frase escrita em letras brancas: “está nas redes Solidariedade Feminista em tempos de pandemia, entremeada com os símbolos da Internet, Facebook e Instagram. No centro, uma faixa amarela e nela está escrito, em roxo, Uma cartilha da Articulação de Mulheres Brasileiras Rio de Janeiro, tendo no meio da frase a logomarca que é um trançado de três fitas nas cores roxo, laranja e verde, formando um caracol. Na parte de baixo, montanhas em roxo e lilás sobre o fundo verde.