Vote em Quem Defende a Vida e a Dignidade das Mulheres, Meninas e Pessoas que Gestam

Está no ar a campanha “Vote em Quem Defende a Vida e a Dignidade das Mulheres, Meninas e Pessoas que Gestam” da Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto”.

A campanha faz um alerta às candidaturas eleitorais para a crueldade das condições de vida impostas a todas as mulheres brasileiras em sua vida reprodutiva, social e política e apresenta um conjunto de medidas para garantir uma vida justa e digna!

Também tem como objetivo denunciar e repudiar as violações dos Direitos Humanos, desigualdades, discriminações e violências que impactam a vida e a saúde das mulheres, meninas e pessoas com capacidade de gestar, além de enfatizar a prevenção da violência sexual e promoção dos Direitos Humanos e da saúde.

O propósito também é dialogar e sensibilizar toda a sociedade brasileira, levando em consideração as múltiplas e diversas interseccionalidades de gênero, sexualidades, raças/etnias, classes e territórios, sobre a prevenção da violência sexual e a promoção da saúde e dos Direitos Humanos, Sexuais e Reprodutivos das mulheres, meninas e pessoas que gestam no Brasil, em especial, o direito ao Aborto Legal.

Convidamos todas a pessoas, principalmente, trabalhadoras, gestoras, pesquisadoras, ativistas e usuárias da saúde, assistência social, educação, segurança e justiça, a acompanhar, compartilhar e divulgar a campanha!

Vote em Quem Defende a Vida e a Dignidade das Mulheres, Meninas e Pessoas que Gestam!

Quer saber mais sobre a campanha e fazer parte dela? Leia nosso Manifesto na íntegra e assine aqui:

Artes por Pri Barbosa