Por auxílio de 600 reais até o fim da pandemia e por vacina para todas/os pelo SUS!

Nesta quinta, dia 18, o Movimento Negro Brasileiro, através da Coalizão Negra por Direitos estará mobilizada para exigir dos governos municipais, estaduais e especialmente do governo federal, medidas urgentes para população.

A Coalizão se prepara para apresentar aos deputados e deputadas nas Assembleias Legislativas, de vários estados, um documento que reivindica a necessidade da manutenção do auxilio emergencial de 600,00 reais enquanto durar a pandemia, bem como a importância de ser estabelecida uma política local de renda básica. Também pauta a importância da vacinação ser garantida e fornecida a todas e todos pelo sistema único de saúde (SUS).

Nesse momento o país já ultrapassa a marca de 9,5 milhões de casos de COVID-19 e mais de 230 mil vítimas fatais. Já temos 63 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza (até R$ 178,00 mensal por pessoa) e outros 20 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da extrema pobreza (até R$ 89,00 mensal por pessoa), um cenário de fome e guerra. O governo Bolsonaro defende um Auxilio com 3 parcelas de 200 reais. O Congresso Nacional trabalha com a hipótese de 4 parcelas de 250 reais. Não podemos admitir que a fome e a morte vençam a vida.

📢 Pressione o Congresso e exija o Auxilio Emergencial 600 reais até o fim da pandemia: https://www.auxilioateofimdapandemia.org/

Nós da Articulação de Mulheres Brasileiras nos somamos à Coalizão Negra e a campanha Renda Básica para defender 600 reais de auxílio emergencial até o fim da pandemia como um minimo necessário, vacina para todas, todos e todes gratuita pelo SUS. E ainda ecoamos nossas vozes para dizer que basta desse governo genocída, por isso dizemos: Fora Bolsonaro e Mourão. Confira a seguir o vídeo produzido pela AMB para somar força nessa luta!

PARTICIPE das Mobilizações em seu Estado!

Siga @coalizaonegrapordireitos e saiba locais e horários!