Nós mulheres trabalhamos demais e temos direitos de menos

No dia de luta das trabalhadoras a AMB lança seu novo sítio web

Nesse dia de resistência das trabalhadoras, 1º de maio, para amplificar nossas vozes, a Articulação de Mulheres Brasileiras lança seu novo site: ambfeminista.org.br. Esperamos com essa ferramenta contribuir para a memória de nosso movimento, bem como de nossas lutas que são protagonizadas em aliança com movimentos feministas e outros movimentos de mulheres de todo o Brasil e na América Latina.

Aqui em nosso site, comunicamos nossas lutas feministas contra o sistema patriarcal, capitalista e racista, que produz exploração, opressão, desigualdade e injustiça social e ambiental, como a que estamos enfrentando nesse momento, com a pandemia de Covid 19.

Vivemos tempos difíceis e não podemos aceitar o apagamento de nossos passos e trajetórias de reivindicações por um mundo melhor, com justiça, igualdade e liberdade para todas as mulheres. A defesa de nossos Direitos Humanos e nossas lutas contra a opressão e exploração vêm de longa data como expressado na linha do tempo de Nossa História.

Convidamos a todas, todes e todos a mergulharem nessa trajetória conosco e juntas/es ecoarmos vozes de resistência! São 27 anos de história da Articulação de Mulheres Brasileiras na luta antissistêmica. Trajetória essa sempre construída a partir de diálogos inter-movimentos de mulheres pois temos a convicção de que para fortalecer nossos direitos precisamos andar juntas!

Venha navegar conosco, juntar-se nas lutas de hoje, conhecer nossa trajetória histórica e construir com a gente um futuro diferente e com dignidade para cada uma de nós brasileiras!!