8 de março é Pela Vida das Mulheres

A Articulação de Mulheres Brasileiras lança, neste 8 de março de 2021, um vídeo manifesto de denúncia e de enfrentamento ao descaso do governo Bolsonaro/Mourão, que por omissão, tem ampliado as desigualdades sociais, as condições precárias da vida de milhões de mulheres e suas famílias em todo o país.

Em seu manifesto a AMB denuncia a precarização das políticas públicas, o desmonte do Sistema Único de Saúde, fundamental para o atendimento a pacientes contaminados por Covid, resultando em uma crise sanitária que alcança dimensões de um genocídio.

A Articulação também aponta que a política de morte do governo Bolsonaro, que por omissão deliberada, medidas institucionais e discurso negacionista frente à emergência sanitária, é responsável pela perda de mais de 250 mil vidas, até o momento. E denuncia a política fundamentalista de redomesticação das mulheres impulsionada por este Governo, que se expressa em medidas que agravam a vulnerabilidade das mulheres à violência dos homens.

A AMB se solidariza à resistência das mulheres no Amazonas e do Acre na luta pela sobrevivência, pelo atendimento por saúde, por água e por oxigênio.

Confira aqui o vídeo manifesto na íntegra:

Acesse abaixo os cards e outros materiais referentes a campanha AMB do Março Mês de Luta das Mulheres: