AMB e FMPE realizam live sobre violência contra a mulher neste Julho das Pretas

Nesta quinta-feira, dia 15 de Julho, pelo Youtube da Articulação de Mulheres Brasileiras e Facebook do Fórum de Mulheres de Pernambuco acontecerá a live “Violências contas as Mulheres Negras”, confira.

Campanha Julho das Pretas, Violências contra as mulheres negras

Mais de um ano se passou desde que o novo coronavírus espalhou-se pelo mundo, fazendo no Brasil, mais de 500 mil vítimas, em sua maioria negras e negros. Além de sermos o primeiro corpo a tombar, na figura da empregada doméstica Cleonice Golçalves, somos também as que mais sofremos com as violências cotidianas aumentadas em consequência da pandemia. Menos emprego, filhos expostos à violência policial e ao vírus. E nossos lares repletos de sujeitos ainda mais violentos, mais frustrados e passando mais tempo dentro de casa.

Assim, a Articulação de Mulheres Brasileiras – AMB e o Fórum de Mulheres de Pernambuco – FMPE propõem, neste Julho das Pretas, a roda de diálogo “Violência contra as mulheres negras: como sobreviver durante a pandemia de COVID-19?” para trocarmos experiências e saberes.

Para esta gira, discutindo os impactos da violência aos corpos de mulheres negras nestes períodos pandêmicos, estarão presentes:

EDICLÉA SANTOS – Grupo Espaço Mulher de Passarinho/Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE)/Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB)
FERNANDA FALCÃO – Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo/Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (PE)
EVANDRA DANTAS – Grupo Espaço Mulher de Passarinho/Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE)/Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB/PE)
LUCIANA CÂNDIDO – Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB/PB)
DANIELE BRAZ – Grupo Curumim/ Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE)/Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB)

A atividade será transmitida nesta quinta-feira, às 19h, e você pode acompanhá-la pelo Youtube:

#julhodaspretas #pelavidadasmulheresnegras #pelavidadasmulheres #vidasnegrasimportam #feminismonegro #forabolsonaroemourão