Lançamento da campanha a Democracia Precisa de Diversas Vozes

A Frente Parlamentar Feminista Antirracista com Participação Popular lança nesta sexta-feira, dia 2 de julho, às 15 horas, a campanha A DEMOCRACIA PRECISA DE DIVERSAS VOZES, com o objetivo de dar visibilidade à questão da violência política de gênero e raça contra as mulheres que estão nos espaços de poder e decisão. Movimentos e deputadas que integram a Frente convocam a
sociedade brasileira a enfrentar essa realidade a partir de uma ação conjunta.

Deputadas que compõem a Frente Parlamentar, como Talíria Petrone (PSOL/RJ), Joênia Wapishana (REDE/AP) e Maria do Rosário (PT/RS), já sofreram violência política em diferentes momentos da sua atuação parlamentar. Entre os movimentos que integram a Frente, também há relatos de intimidação, agressão verbal e criminalização.

A campanha “A DEMOCRACIA PRECISA DE DIVERSAS VOZES” contará ao longo de sua execução com atividades online e em diferentes cidades, mobilizadas pelos mandatos, movimentos e organizações que compõem a Frente, além de expor casos de violência e construir denúncias nacionais e internacionais.

O objetivo é divulgar as ações de movimentos e deputadas sobre o tema da violência política contra as mulheres e ressaltar a importância da participação das mulheres para a construção de uma democracia forte.

A Frente Parlamentar Feminista Antirracista com Participação Popular é uma experiência pioneira na América Latina, reunindo mandatos de parlamentares, movimentos e organizações de mulheres feministas. Sua atuação tem como objetivo afirmar a agenda política das mulheres brasileiras pela igualdade, direitos e respeito à nossa diversidade, buscando construir possibilidades de contenção da agenda ultraconservadora no Congresso Nacional.

Nesta sexta teremos a presença de deputadas federais, deputadas estaduais, vereadoras e ativistas compartilhando experiência e construindo estratégias para ampliar a presença de cada vez mais mulheres na política. Acompanhe ao vivo, a partir das 15h pelo facebook da Frente Parlamentar Feminista Antirracista com Participação Popular.

#naoaviolenciapolitica #mulheresnapolitica #violenciapoliticadegeneroeraca #frenteparlamentarfeministaeantiracista


Serviço:

Evento: Lançamento da campanha “A DEMOCRACIA PRECISA DE DIVERSAS
VOZES”.
Realização: Frente Parlamentar Feminista Antirracista com Participação Popular
Data e horário: 2 de julho de 2021, 15 horas
Facebook da Frente, acesse aqui:

Deputadas que compõe a frente:

Taliria Petrone, Erica Kokay, Lidice da Mata, Tersa Neuma, Joenia Wapichana, Alice Portugal, Jandira Feghali, Sâmia Bomfim, Fernanda Melchiona, Professora Marcivania, Maria Rosário, Vivi Reis, Áurea Carolina, Natália Bonavides, Luiza Erundina.

Movimentos e Organizações que compõem a frente:

Articulação de Mulheres brasileiras (AMB) / Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB) / Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) / Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas (ANJF) / Associação Lésbica Feminista Coturno de Vênus/ Centro feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) / Coletivo Feminista Helen Keller de Mulheres com Deficiência / Coletivo de Mulheres Jornalistas do Distrito Federal / Comitê para a América Latina e o Caribe de Defesa dos Direitos das Mulheres (CLADEM) / Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG / Consórcio da Lei Maria da Penha / Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas (CONAQ) / Evangélicas pela Igualdade de Gênero (EIG) / Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) / Frente de Mulheres Negras do Distrito Federal / Fórum Ecumênico ACT-Brasil / Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) / Marcha Mundial de Mulheres (MMM) / Marcha das Margaridas / Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) / Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (RENFA) / Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares– RENAP / Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (RFS) / Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH) / UNICOPAS.