“Grito da Selva, vozes da Amazônia!”

Os povos da Amazônia e suas organizações, ameaçados por uma escalada de pandemias, convocam a todos aqueles que sentem o chamado a trabalhar juntos para proteger os territórios das crises que os ameaçam

No encontro virtual “O Grito da Selva: Vozes da Amazônia” serão analisadas e continuadas construção de propostas para lidar com as pandemias Covid 19, extrativismo, mudanças climáticas, patriarcado, feminicídios e sistemas políticos que sequestram a democracia.

O Grito da Selva é realizado no âmbito da Assembleia Mundial pela Amazônia e contará com a participação de representantes da Coordenação das Organizações Indígenas da Bacia Amazônica – COICA, da Rede Eclesiástica Pan-amazônica – REPAM e da Pan- Fórum Social Amazônico – FOSPA; junto com ativistas, cientistas e aliadas e aliados do Sul e do Norte Global.

O evento conta com tradução simultânea para espanhol, português e inglês, e acontecerá sexta-feira (26) e sábado (27 de fevereiro), às 15h do Brasil pelo horário de Brasília, mesmo fuso da Guiana Francesa e Suriname. No Equador, Colômbia e Peru às 13h; Já na Bolívia, Guiana e Venezuela às 14h; e 19h00 – CET, hora da Europa Central.