Giro AMB – Rio Grande do Norte

Confira aqui o que rolou nos estados no processo de construção deste mês de luta feminista, as principais atividades, atos e as avaliação dos territórios sobre as ações, mobilizações, alianças entre movimentos e debate com a sociedade. 

A AMB RN – composta pelos coletivos Motim Feminista (em Mossoró), Leila Diniz e Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes/GAMI (em Natal) – conseguiu garantir, neste março de luta, uma boa visibilidade de sua estética e artivismo, bem como a participação em todas as comissões organizadoras do ato, avançando em sua construção política. 

Também revelaram que outro fator importante foi a conjuntura acirrada na disputa de narrativa com o bolsonarismo que convergiu para que, depois de algum tempo, os movimentos feministas do Rio Grande do Norte conseguissem construir atos unificados. A percussão do GAMI, no ato de Natal, foi avaliada como brilhante e essencial.

Em ato de rua muitas mulheres diversas em marcha tocando instrumentos de batucada.
#PraTodesVerem – Em ato de rua muitas mulheres diversas em marcha tocando instrumentos de batucada.

As ações tanto da alvorada feminista com a palhaça Porpeta e Rádio-TV Popular Feminista, em Mossoró, quanto a batucada na feira livre da Nova Natal, foram excelentes espaços de contato e divulgação da crítica feminista no meio popular. Mais uma vez reafirmando a força do artivismo característico da AMB.

“Sem dúvida, as duas oficinas de fortalecimento da AMB-RN que realizamos [durante o mês de fevereiro] foram fundamentais para qualificar a nossa presença nesse 8M”, destacou a avaliação das companheiras potiguares.


Foto desfocada em praça a Palhaça Porpeta se apresenta, ela veste saia feita da bandeira da AMB, camisa branca com a identidade visual da AMB por cima de camisa preta de manda longa. Ao seu lado há uma maleta vermelho escura. Vemos a sua volta vários pombos, e o foco da foto está em dois pombos que voam em primeiro plano.
#PraTodesVerem – Foto desfocada em praça a Palhaça Porpeta se apresenta, ela veste saia feita da bandeira da AMB, camisa branca com a identidade visual da AMB por cima de camisa preta de manda longa. Ao seu lado há uma maleta vermelho escura. Vemos a sua volta vários pombos, e o foco da foto está em dois pombos que voam em primeiro plano.