GIRO AMB – Paraíba

Confira aqui o que rolou nos estados no processo de construção deste mês de luta feminista, as principais atividades, atos e as avaliação dos territórios sobre as ações, mobilizações, alianças entre movimentos e debate com a sociedade.


A participação de ativistas da AMB PB foi fundamental para mobilização e construção da jornada do 8 de março no estado. Recuperando os aprendizados dos processos anteriores, se conseguiu estruturar uma agenda de ações conjuntas em diversos municípios. O esforço das Jornadas na Paraíba segue sendo iniciar com a agenda do 8 de Março a luta por igualdade e superação das opressões, mantendo a mobilização viva e a construção coletiva durante todo o ano, além de reunir a diversidade das pautas dos grupos e organizações feministas, antirracistas, anticapacitistas e antilesbotransfóbicas. 


Uma mulher negra fala ao microfone, ela usa uma camisa branca com uma montagem de fotos em laranja e azul, onde lemos "XII Congresso Nacional das Trabalhadoras Domésticas."
#PraTodesVerem – Uma mulher negra fala ao microfone, ela usa uma camisa branca com uma montagem de fotos em laranja e azul, onde lemos “XII Congresso Nacional das Trabalhadoras Domésticas.”
Três mulheres negras pousam para foto, atrás delas um banner de fundo branco e bordas lilás, com ilustrações em tons de lilás e amarelo de mulheres diversas segurando placas. Abaixo a frase: "Trabalhadoras domésticos têm direitos!"
#PraTodesVerem – Três mulheres negras pousam para foto, atrás delas um banner de fundo branco e bordas lilás, com ilustrações em tons de lilás e amarelo de mulheres diversas segurando placas. Abaixo a frase: “Trabalhadoras domésticos têm direitos!”