GIRO AMB – Maranhão

Confira aqui o que rolou nos estados no processo de construção deste mês de luta feminista, as principais atividades, atos e as avaliação dos territórios sobre as ações, mobilizações, alianças entre movimentos e debate com a sociedade.


Em Imperatriz, o dia 8 de março é construído desde 2005 por militantes de várias entidades que compõem o Fórum de Mulheres de Imperatriz e, a cada ano, cresce política e quantitativamente. Com o mote “Pela Vida das Mulheres: Imperatriz sem machismo, sem racismo e sem fome”, foi realizado um ato público na Praça de Fátima, com a participação de mulheres do campo e da cidade, de vários segmentos sociais. Destacou-se que estas compareceram “animadamente” com suas bandeiras e palavras de desordem, pautando as questões políticas e sociais que têm incidido contra a vida das mulheres e de toda a classe trabalhadora. 


No chão há quatro placas de madeira clara estão escritas frases em tinte preta e vermelha: "Não vamos sucumbir", "Basta de feminicídio", Mulheres em defesa da vida" e "Brasil um caso de feminicídio a cada 6 horas."
#PraTodesVerem – No chão há quatro placas de madeira clara estão escritas frases em tinte preta e vermelha: “Não vamos sucumbir”, “Basta de feminicídio”, Mulheres em defesa da vida” e “Brasil um caso de feminicídio a cada 6 horas.”

O Fórum avaliou que a cada ano avança na luta no município: “Esse ano nos sentimos mais fortalecidas pelo fato de termos construído um 08 de março marcado pela unidade dos diversos movimentos e agrupamentos, estadual e nacional, contribuindo para fortalecer nossas alianças locais”.