GIRO AMB – Distrito Federal

Confira aqui o que rolou nos estados no processo de construção deste mês de luta feminista, as principais atividades, atos e as avaliação dos territórios sobre as ações, mobilizações, alianças entre movimentos e debate com a sociedade. 

A AMB Candanga atuou de forma ativa na construção do 8 de março unificado no DF, envolvendo-se na organização do ato de rua e mantendo voz no processo. Realizou debates formativos para atualizar a leitura e análises de contexto sobre os desafios do feminismo e da construção coletiva unificada do DF, neste ano de intensa disputa eleitoral, em que é urgente vencer o bolsonarismo.



Foram ao todo 6 lives em que a AMB demarcou sua visão do fazer a política feminista em aliança com movimentos de mulheres e o feminismo local. Os debates, realizados no Canal do 8M no youtube, tiveram as seguintes abordagens: Políticas de Morte do governo Bolsonaro e Ibaneis; O cuidado, a pobreza, violência e adoecimento das mulheres na pandemia; Fundamentalismo religioso e austeridade fiscal sustentando o sexismo e a misoginia, destruindo a educação e a cultura no Brasil de Bolsonaro e Ibaneis; Contra o fascismo, memória, verdade e justiça; Violência Política contra as mulheres no poder: 07 de abril; A política de cotas e a luta antirracista. 

Ainda dentro das atividades do mês de luta, foram realizadas pela AMB Candanga: Rodas de Autocuidado com grupo de mulheres assentadas do MST, assentamento Canaã; Roda com mulheres na Casa Abrigo do Plano Piloto DF; Participação na Live do Movimento GRAAL.