GIRO AMB – Ceará

Confira aqui o que rolou nos estados no processo de construção deste mês de luta feminista, as principais atividades, atos e as avaliação dos territórios sobre as ações, mobilizações, alianças entre movimentos e debate com a sociedade.


O Movimento Ibiapabano de Mulheres – MIM realizou, neste mês de luta no município de Viçosa, a distribuição de panfletos na feira da cidade, na fila do bolsa família e com jovens no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. No município de Ibiapina, também foram realizadas panfletagens no Sindicato. O MIM participou de uma entrevista sobre Violência Obstétrica para um programa de rádio local e gravou um podcast com tema da legalização do aborto. Neste, o  roteiro foi escrito em forma de cartas trocadas entre duas amigas, contendo um desabafo e pedido de acolhimento, já que uma delas estaria em uma situação de angústia, precisando de ajuda para realizar um aborto de forma segura.


Em estúdio de rádio um homem de fones de ouvido olha para um notebook. Ao seu lado uma mulher ovem lê um papel no microfone. Há computadores, uma mesa de som e alguns fios na mesa em frente ao microfone.
#PraTodesVerem: Em estúdio de rádio um homem de fones de ouvido olha para um notebook. Ao seu lado uma mulher jovem lê um papel no microfone. Há computadores, uma mesa de som e alguns fios na mesa em frente ao microfone.