GIRO AMB – Amapá

Confira aqui o que rolou nos estados no processo de construção deste mês de luta feminista, as principais atividades, atos e as avaliação dos territórios sobre as ações, mobilizações, alianças entre movimentos e debate com a sociedade.

Em uma praça seis mulheres diversas pousam para a foto segurando faixas. Uma delas segura o estandarte da AMB, onde no fundo roxo lemos em amarelo "Articulação de Mulheres Brasileiras." Outras quatro seguram a faixa do Sindicato das Domésticas, que em letras roxas e fundo branco está escrito: "Pela vida das mulheres trabalhadoras domésticas. Parabéns pelo seu dia!", abaixo da frase os logos da TENATRAD e da CUT.
#PraTodesVerem: Em uma praça seis mulheres diversas pousam para a foto segurando faixas. Uma delas segura o estandarte da AMB, onde no fundo roxo lemos em amarelo “Articulação de Mulheres Brasileiras.” Outras quatro seguram a faixa do Sindicato das Domésticas, que em letras roxas e fundo branco está escrito: “Pela vida das mulheres trabalhadoras domésticas. Parabéns pelo seu dia!”, abaixo da frase os logos da FENATRAD e da CUT.

Em Macapá, a Articulação de Mulheres do Amapá – AMA realizou atividades pelo fim dos feminicídios e da violência contra as mulheres, em parceria com o SinDoméstica e o Sinsepeap. No dia 7, promoveram uma vigília em defesa da vida das mulheres, com cartazes, camisas, bandeiras e cruzes indicando as vítimas no estado. Já no dia 8, participaram do ato na região central da cidade. Sobre as ações e alianças, a AMA destacou que: “conseguimos avançar, mesmo preocupadas com a pandemia, conseguimos alcançar nosso objetivo de articular o movimento e ir pra rua com comprometimento, companheirismo e sororidade.”

Em pátio de praça mulheres fazem vigília com cruzees de madeira. Oito mulheres diversas e duas meninas diversas erguem os braços em sinal de luta, ao lado delas dois meninos observam a pose delas para a foto, Uma delas segura uma cartaz branco com moldura amarela e rosas desenhadas onde está escrito em rosa escuro: "Nem pense em nos matar. Quem mata uma mulher mata a humanidade." Uma menina e uma mulheres seguram a bandeira da AMB. Em frente às mulheres temos várias cruzes de madeira e uma faixa escrita "Pela Vida das Mulheres."
#PraTodesVerem: Em pátio de praça mulheres fazem vigília com cruzes de madeira. Mulheres diversas e uma criança erguem os braços em sinal de luta, ao lado delas dois meninos observam a pose delas para a foto, Uma delas segura uma cartaz branco com moldura amarela e rosas desenhadas onde está escrito em rosa escuro: “Nem pense em nos matar. Quem mata uma mulher mata a humanidade.” Uma menina e uma mulher seguram a bandeira da AMB. Em frente às mulheres temos várias cruzes de madeira e uma faixa escrita “Pela Vida das Mulheres.”