Feministas na rua contra o governo da morte!

O autoritarismo, o fascismo e o projeto genocida do governo Bolsonaro tem sua meta: matar todo dia!

A população está jogada a sua própria sorte na pandemia e sofre com a volta da fome, com o desemprego, com a falta de moradia, a alta na inflação e nos preços dos alimentos, gás e gasolina. Vemos crescer o colapso da saúde, a crise hídrica e energética, e o aumento das privatizações. O governo não só não cuida como utiliza a pandemia para flexibilizar direitos, invadir territórios indígenas, quilombolas e demais povos guardiões dos bens comuns — e com isso, chegamos a quase 600 mil mortes por covid – em um país que atrasou a chegada de vacinas em troca de propina. Enquanto estimulam o fuzil, discursos de ódio, fake news e todo tipo de violência, a cada dois minutos uma mulher é vítima de arma de fogo no país, seguem os despejos e ações policiais nas comunidades. As taxas de mortes maternas dobraram em relação ao ano passado, a perseguição e as mortes de mulheres lésbicas e trans também são alarmantes. Tudo isso revela a política de morte desse governo, com a negação de direitos, especialmente para as mulheres, povo preto e pobre.

Por isso, com a energia que nos mobiliza em nosso feminismo antipatriarcal, anticapitalista e antirracista, nós da Articulação de Mulheres Brasileiras chamamos você para ocupar as ruas e as redes de todo país nesta terça-feira, 07 de setembro, contra essa política de morte e para derrubar esse governo genocida!

Basta desse governo da morte! #PelaVidaDasMulheres #VidasNegrasImportam #VidasIndígenasImportam #VidasLGBTQIAimportam FORA BOLSONARO E MOURÃO!!!

NãoaoMarcoTemporal #ForaGovernoDaMorte #ForaBolsonaroeMourão #7deSetembro #gritodasexcluídas #VamosDerrubarOgoverno