Diversas gerações de militantes se reunem, em Natal, para o primeiro Encontro Intergeracional da AMB

Aconteceu no dia 26 de maio, o primeiro Encontro Nacional Intergeracional da AMB que reuniu militantes de diferentes gerações do movimento, no Rio Grande do Norte.

encontro AMB Natal - RN
Encontro Intergeracional, Natal-RN. Foto: Iasmim Paiva.

“Nosso movimento vem se transformando ao longo dos seus quase 30 anos de história. Essas mudanças são reflexos de como respondemos à conjuntura e também são resultado das diferentes mulheres que constroem a AMB“, foi o que apontou a carta de orientação lançada pela Articulação para nortear este momento.

Planejado desde 2019, o Encontro Nacional Intergeracional foi realizado na cidade de Natal-RN, com militantes da Articulação de diferentes gerações para possibilitar trocas e acúmulos numa pauta tão importante e necessária.

encontro AMB Natal - RN
Encontro Intergeracional, Natal-RN. Foto: Iasmim Paiva.

Os debates servem como subsídios para que o movimento se repense e possa agir para transformar o mundo de forma contundente e criativa somando a força das mulheres de diferentes gerações, fazendo com que as militantes sejam co-responsáveis pelos aprendizados políticos intergeracionais, que inclui a transmissão de processos, princípios organizativos e o reconhecimento da história do movimento e da luta que nos trouxe até aqui.

encontro AMB Natal - RN
Encontro Intergeracional, Natal-RN. Foto: Iasmim Paiva.

Pela manhã do dia 26 foi realizada uma acolhida e apresentação das participantes, refletindo sobre “quem sou eu no mundo e na militância”. Este primeiro momento ainda contou com a contribuição das companheiras Verônica Ferreira e Bibiane Serpa trazendo insumos históricos pro debate entre gerações.