As mulheres denunciam a situação de descaso e negligência em Manaus, confira o vídeo!

Denuncias e construção de resistência frente à pandemia de Covid-19 e contra o Governo Bolsonaro-Mourão marcam live #SOSmanaus.

Em Live realizada pela Articulação de Mulheres Brasileiras, na sexta (29), o Fórum Permanente de Mulheres de Manaus e Articulação de Mulheres do Amazonas, organizações locais que integram a AMB, denunciaram o descaso deliberado do governos federal e forças bolsonaristas locais que levam ao horror e tragédia provocados pela pandemia de Covid 19 em Manaus, Amazonas.

Buscando amplificar e somar as vozes das mulheres que sofrem o impacto e constroem resistências nos territórios afetados pelo conjunto de crises social, política e econômica, que agrava e é agravada por estas situações de violação de direitos, as mulheres amazônicas organizadas mostram como tem construído resistência nos territórios, articulando redes de solidariedade e fortalecendo a luta pela derrubada do governo Bolsonaro-Mourão.

A crise sanitária da pandemia, somada à fome e ao desemprego na região, bem como a ação irresponsável de fundamentalistas religiosos são alguns das questões abordadas na denúncia.

Confira no vídeo “#SOSManaus – As mulheres denunciam” momentos importantes das falas: