4 anos sem respostas #JustiçaPorMarielle

Há 4 anos, no Rio de Janeiro, arrancaram de nós a vida da Vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. As investigações ainda não revelaram os mandantes dessa barbárie. São quatro anos do assassinato e a resposta não é dada: quem mandou matar Marielle?!

#PraTodesVer: Card de fundo laranja com uma xilogravura de Marielle Franco em branco contornado em roxo. Ela é uma mulher negra de cabelos curtos e está entre hastes finas com pequenas folhas verdes. No alto, o texto: “Quem mandou matar Marielle? 4 anos sem respostas! #JustiçaPorMArielleEAnderson No rodapé: acesse manifesto completo em www.ambfeminista.org.br

Nesses quatro anos sem respostas foram várias trocas nas equipes responsáveis pela investigação, tanto no Ministério Público quanto na Polícia Civil: já é o terceiro grupo de promotores e o quinto delegado que assume o caso! Além disso, causa estranheza que a Delegacia de Homicídios da Capital tenha levado mais de três anos para enviar ao Ministério Público os mais de mil arquivos contendo fotos e vídeos do caso, que podem ajudar na elucidação do crime. O que justifica essas trocas e tanta demora?

De 14 de março de 2018 até agora, o racismo, o ódio, a barbárie, a misoginia e a LGBTfobia têm recrudescido neste país e centenas de vidas negras, indígenas, trans, mulheres, tem sido ceifadas pela política genocida do governo Bolsonarista e Marielle Franco é um símbolo da resistência contra o machismo e o racismo que violentam mulheres e jovens no Brasil.

Marielle e seu legado não serão interrompidos. Continuaremos a cobrar justiça por esse crime bárbaro e de tantas outras mulheres que vem sofrendo com a violência do estado, o racismo, o machismo, a LBTFobia, a miséria e a fome.

Marielle semente, presente!

Queremos saber, exigimos respostas e justiça: Quem mandou matar Marielle e por quê?

#4anosSemRespostas #JustiçaPorMarielleEAnderson #MariellePresente #AndersonPresente

Chegada de política machista racista e genocida deste governo!