15º EFLAC vem para transformar tudo

Com muita alegria, informamos que, depois de enfrentarmos uma longa pandemia, entendemos que finalmente podemos reunir e acolher, com segurança, aproximadamente 1.500 feministas latino-americanas e caribenhas no 15º EFLAC – Encontro Feminista Latino-americano e Caribenho.

Após analisarmos o contexto político do país, concluímos que possuímos condições logísticas e políticas para que o nosso encontro seja realizado em El Salvador entre os dias 22 e 25 de novembro de 2023, 40 anos após a realização do primeiro encontro, na Colômbia.

Para que o 15º EFLAC seja possível, a Comissão Organizadora do encontro criou um Comitê Consultivo Regional, composto por todas que assinam esse documento.

Nossa tarefa será acompanhar os trabalhos da Comissão Organizadora, contribuir com as discussões de temas relevantes para o encontro e compartilhar experiências vivenciadas na construção dos EFLACs anteriores, nos quais muitas de nós estávamos envolvidas.

Sabemos que o movimento feminista latino-americano e caribenho é vivo e inclusivo e que a construção de nossas pautas é realizada a partir de constantes diálogos e debates, muitas delas realizadas em edições anteriores do EFLAC.

Dos nossos encontros surgiram propostas que mobilizam o movimento feminista de nossa região e do mundo todo até hoje. Foi em um dos EFLACs que criamos o 25 de novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Foi também nos EFLACS que pautamos a descriminalização e legalização do aborto como uma demanda regional e global e que construímos e consolidamos uma agenda feminista antirracista, anticapacitista e de enfrentamento à transfobia.

A pandemia, infelizmente, impediu que nos encontrássemos na data que prevíamos, mas nossa vontade e desejo de nos reunir sempre existiram e persistem até hoje.

Contamos com todas as feministas de nossa região para que se somem ao Comitê Organizador e ao Comitê Consultivo Regional e participem do Encontro!

Quer se inscrever? Acesse o site: www.eflac.org você encontrará todas as informações sobre o encontro, modalidades de inscrição e instrução para organizar sua viagem.

Nos vemos em El Salvador!